A cobrança vai ser forte, diz líder da campanha pela concessão do Centro de Eventos LHS
20/06/2022
Projeto desenvolvido na UFSC realiza encontro sobre Municipalização da Agenda 2030
20/06/2022

Construção da maior pista de skate street de Florianópolis já tem ordem de serviço

A ordem de serviço foi entregue na manhã deste sábado, 18 de junho, pelo prefeito Topazio Neto, dias antes da comemoração do Dia Mundial do Skate, em 21 de junho. Foi assinada também a ordem de serviço outra obra importante para o bairro: a revitalização da Praça da Trindade. Os dois espaços de lazer ficam lado a lado e em frente ao shopping Villa Romana, além de próximos ao Campus da Universidade Federal de Santa Catarina.

As obras do Programa Praça Viva, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, representam um investimento total de R$ 2.435.978,05. A pista de skate será construída pela Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP pelo prazo de nove meses, enquanto a revitalização da Praça da Trindade será executada pela Litoral Engenharia e Construções Eireli – EPP em seis meses.

A pista de skate street da Trindade será a segunda do tipo da cidade, que hoje conta com uma no Skate Park da Costeira do Pirajubaé. A nova pista, no entanto, terá 2.068,40 m², três vezes maior que o tamanho da atual, de 644,32 m². A área verde em que será inserida, por sua vez, tem 4,6 mil m². O projeto foi doado pela empresa gaúcha Spot Skateparks, de Porto Alegre.

Praça da Trindade

A Praça da Trindade tem área total de 4,2 mil m² e, na reforma geral, a antiga pista de skate será demolida. O espaço desta pista servirá para ampliar o playground do espaço de lazer, que terá acessibilidade. No mais, a praça terá a quadra poliesportiva e a quadra de areia revitalizadas, o pavimento interno remodelado, e também ganhará academia de ginástica, petplace e paisagismo.

(Portal da Ilha, 18/06/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *