SC tem 611 mil pessoas em moradias precárias e inadequadas, aponta pesquisa
21/06/2022
Festival da Tainha continua esta semana com programação especial; confira os eventos
21/06/2022

Como está a saúde da velha figueira, em Florianópolis?

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 20/06/2022)

A Câmara de Florianópolis aprovou nesta segunda-feira (20) uma indicação, proposta pela vereadora Maryanne Mattos (PL), para que a Fundação Municipal do Meio Ambiente apresente um panorama sobre o atual estado de saúde da figueira da Praça XV e os planos para realização de um estudo que aponte o que precisa ser feito para sua conservação.

A última troca das escoras que amparam alguns galhos da figueira foi feita em 2014. Depois disso, foram realizadas podas de limpeza e remoção de galhos danificados com base em pareceres técnicos emitidos apenas com avaliação visual externa.

A superintendente Beatriz Kowalski disse que a Floram “vem estudando as necessidades e diagnóstico da figueira” com a Associação FloripAmanhã e as Lojas Koerich, empresa adotante da praça.  O objetivo, segundo ela, é começar esse trabalho ainda em 2022.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *