Bazar solidário
19/05/2022
Programa Vera Toledo: Você sabia que parte do valor do IR pode ser revertido para projetos sociais?
19/05/2022

Jovens carentes da Grande Florianópolis aguardam promessa da construção de 5 Centros de Inovação

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 19/05/2022)

A Grande Florianópolis terá cinco Centros de Inovação Social. A ideia representa o sonho do Padre Vilson Groh que coordena o Instituto que leva o seu nome (IVG). Os empreendimentos serão construídos com parceiros privados. O primeiro deles será no Monte Serrat, no maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis, mas sem data ainda de início das obras.

Os empreendimentos são a oportunidade que jovens de comunidades de baixa renda terão de formação profissional e ingresso no mercado de trabalho. Nem todas as parcerias privadas estão definidas para tirar o projeto do papel.

O Conversas Cruzadas desta quarta-feira (18) discutiu o assunto. Participaram do programa o Padre Vilson Groh, presidente do IVG; Tainara Lemos , coordenadora de Programas do IVG; José de Souza, educando do Pode Crer e da Rede IVG e Eduardo Beltrame, Doutor em Bioengenharia pela Caltech, apoiador do IVG e do Programa Pode Crer.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *