Campanha do Agasalho: confira os pontos de coleta e faça sua doação!
18/05/2022
21ª Feira do Mel de Santa Catarina superou expectativas dos organizadores
18/05/2022

Hackathon Cidades Sustentáveis será 100% online, de 10 a 12 de junho, com R$ 21 mil em premiação

O Hackathon Cidades Sustentáveis é uma maratona de inovação aberta com o objetivo de incentivar a criação de soluções inovadoras para o desenvolvimento de cidades sustentáveis, tendo como base no Índice de Governança Municipal IGM-CFA e as diretrizes da ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis da ONU.

O evento vai reunir profissionais e acadêmicos das mais diferentes áreas de mercado, em uma jornada de 3 dias online, com uma programação de facilitações e mentorias destinados a apoiar as equipes a desenvolverem soluções inovadoras para os desafios apresentados.

Os desafios visam tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. Estão pautados nas diretrizes da ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis da ONU e tendo como base de dados o IGM-CFA:

Segurança viária e acesso à mobilidade Urbana
Sustentabilidade Ambiental e Urbanização
Melhoria da qualidade do ar e da gestão de resíduos sólidos

Inscrições até 02/06, meia noite, no link https://hackathon.cfa.org.br/

(Com informações do Hackathon Cidades Sustentáveis)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *