Câmara institui o mês Dezembro Caramelo em Florianópolis
05/05/2022
Falta de saneamento básico impacta mais de 41 milhões de brasileiras, afirma estudo
05/05/2022

Casan projeta a maior obra de esgotamento sanitário de SC

Mais de R$ 3 bilhões em investimentos para expansão, manutenção e melhoria dos serviços abastecimento de água e esgotamento sanitário. Esse é o plano de investimento da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para os próximos seis anos (de 2022 a 2027).

O destaque é aquela que é considerada a maior obra de esgotamento sanitário de Santa Catarina: a desativação das lagoas de estabilização do bairro Potecas, em São José, e a construção de uma nova e moderna estação de tratamento na região.

“Vamos desativar essas lagoas. Ali vai ser entregue para a prefeitura fazer um parque, uma área de convívio para os munícipes, e a Casan vai fazer uma estação completamente moderna ao lado daquela, sem cheiro nenhum”, informa a presidente da companhia, Roberta Maas dos Anjos.

A Casan tem hoje cobertura de quase 90% de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios atendidos. A companhia prevê investimentos hídricos com obras já iniciadas no ano passado e que prosseguirão para ampliação da capacidade de produção de água.

(Confira a matéria completa em ND, 05/05/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *