96 anos da Ponte Hercílio Luz: a importância da Velha Senhora para Florianópolis e SC
16/05/2022
Em um ano, PMF já realizou mais de 120 demolições sumárias de obras irregulares
17/05/2022

Acordo compensa perdas do transporte público de Florianópolis na pandemia

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/05/2022)

Acordo extrajudicial fechado no final de março entre o município de Florianópolis e o Consórcio Fênix, com aval do sindicato dos trabalhadores, está compensando as empresas do transporte coletivo pelas perdas durante o período da pandemia.

A prefeitura comprometeu-se a garantir R$ 9 milhões como antecipação de eventual indenização por desequilíbrio financeiro do contrato de concessão – assunto que está em discussão na Justiça -, com pagamentos em três parcelas. O primeiro repasse foi imediato, o segundo em maio e o terceiro está previsto para junho.

O acerto leva em conta as dificuldades econômicas decorrentes das medidas para conter a Covid-19, que tiraram os ônibus de circulação, as quatro recuperações judiciais em andamento e a necessidade de quitação das indenizações trabalhistas aos funcionários que perderam seus empregos no período.

Pelo acordo celebrado, as transferências da prefeitura devem ser utilizadas exclusivamente para a quitação do crédito devido aos motoristas e cobradores demitidos que foram desligados.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *