Florianópolis oferece renda para quem cuidar da sua comunidade
03/05/2022
Professor da UFSC é entrevistado no Jornal Nacional sobre a presença de jacarés do papo-amarelo nas regiões urbanas de Florianópolis
04/05/2022

A construção dos distritos criativos de Floripa já começou: conheça o Programa de Desenvolvimento Regional

Os primeiros passos para criação de distritos criativos em Florianópolis já estão sendo dados. Durante o mês de março aconteceram os workshops do Programa de Desenvolvimento Regional – PDR para identificar as dores e particularidades de cada uma das seis regiões de Florianópolis.

Essa foi a primeira etapa do que o Programa de Desenvolvimento Regional da ACIF almeja para uma verdadeira transformação na estrutura dos bairros de Floripa. Agora é hora de olhar para frente e construir soluções em conjunto.

Diversos empresários já fazem parte dessa transformação. Ingrid Pipolos, voluntária da ACIF Regional Ingleses. afirma que o debate é importante para a comunidade ter voz e fazer a diferença. “Mudar todo mundo quer, mas colocar a mão na massa é mais difícil. O PDR está me dando oportunidade de ser ouvida como moradora e de fato contribuir para a evolução de Florianópolis”, cita.

O que é o Programa de Desenvolvimento Regional?

Um dos mais ousados projetos da ACIF vai potencializar o ambiente de negócios em seis regiões da Capital com foco em inovação e desenvolvimento econômico. O Programa de Desenvolvimento Regional foi um dos projetos resultado do Pacto Floripa, o plano de retomada econômica pós-pandemia para Florianópolis, desenvolvido em 2020.

Os workshops que vêm acontecendo ao redor da cidade vêm sendo o primeiro passo para entender as particularidades de cada região da cidade, construir em conjunto soluções para a partir de então desenvolver um plano de revitalização para os bairros e transformá-los, a longo prazo, em distritos criativos.

Esse é momento de comunidade e empresários ganharem voz e criarem o espaço que querem para seus ecossistemas locais. Para Julio Trindade, Diretor de Assuntos Organizacionais ACIF, “a participação nos workshops do PDR tem sido bastante qualificada, dando a oportunidade aos empresários de participarem da construção do futuro de suas regiões” Júlio também concorda que essa é uma oportunidade para construir um ótimo networking e crescer a rede de contatos.

Confira na agenda do site da ACIF e fique por dentro das mudanças que acontecerão no seu bairro.

(ACIF, 02/05/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *