Safra da tainha: pescadores pedem mudanças em norma da pesca de arrasto
12/04/2022
Prefeitura propõe corredor exclusivo para ônibus em Florianópolis; veja local
12/04/2022

Voos para América do Norte e Europa são negociados pelo aeroporto de Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 12/04/2022)

Dentro do projeto de internacionalização do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, a Floripa Airport, concessionária do terminal, já tem os próximos objetivos de ligação entre a Capital catarinense e outros países. Depois de fechar voos regulares para a Argentina e Chile, agora o foco está nas conversas com operadoras para rotas até a América da Norte e a Europa. A afirmação é do CEO da Floripa Airport, Ricardo Gesse.

Segundo ele, no caso da América do Norte, a ligação não seria direta com os Estados Unidos, mas sim até o Panamá, na América Central, onde haveria a opção do passageiro de buscar outras rotas como o solo americano. Num primeiro momento, no caso da Europa, Gesse diz que a operacionalização de um voo cargueiro seria mais fácil.

Atualmente, a Floripa Airport conversa com diferentes companhias que fazem ligações internacionais. O governo do Estado, em outra frente, investe em divulgação dos destinos catarinenses nos outros países. No entanto, por enquanto não há previsão de quando haverá ligação aérea com a América do Norte e a Europa.

Ouça abaixo a entrevista completa do CEO do aeroporto de Florianópolis no programa CBN Hub, nesta segunda-feira (11):

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Ana Maria disse:

    E mto frustrante morar em uma Capital e depender de outros aeroportos e ainda ter q esperar mtas e mtas hs por outra aeronave para chegarmos ao nosso destino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *