Feira Amigos do Monte Serrat chega a sua terceira edição
05/04/2022
Trato Pela Lagoa promove terceira intervenção de arte urbana na Lagoa da Conceição
06/04/2022

Prédio da União está abandonado há uma década em Florianópolis

Vidros quebrados, paredes pichadas e moradia para um casal e para dezenas de pombos. Essa é a situação de um prédio público situado na rua Bulcão Vianna, no Centro de Florianópolis. Fechado há uma década, desde 2012, a última instituição que o ocupou foi o MPF (Ministério Público Federal) em Santa Catarina.

A última vez que o local passou por uma reforma completa, a cargo do próprio MPF, foi na década dos anos 1990. Desde 2014, o prédio está sob a responsabilidade da DPU (Defensoria Pública da União), dispondo de vigilância contratada pela própria Defensoria, para evitar possíveis invasões ou furtos de fios e outros objetos que ainda tem no imóvel, como aparelhos de ar-condicionado.

(Confira a matéria completa em ND, 06/04/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *