População pode destinar parte do Imposto de Renda, sem custo, para apoiar projetos sociais em Florianópolis
26/04/2022
Florianópolis volta a apostar no sistema de bicicletas compartilhadas
27/04/2022

LabTrans promove ação sobre educação no trânsito

Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação para o Trânsito (Nepet), do Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está desenvolvendo a Ação Educativa Conexão DNIT, uma ação promovida pela Rede Vida no Trânsito para o Maio Amarelo, mês de conscientização e de promoção da segurança viária. O programa possibilitou capacitações com professores e professoras do Ensino Fundamental do município de Florianópolis sobre Educação no Trânsito.

O evento ocorreu em dois períodos na última terça-feira dia 19 de abril, por meio de uma webconferência, onde foi discutido como a Educação para o Trânsito pode contribuir para a redução de acidentes a partir da percepção dos riscos e da adoção de atitudes seguras ao transitar. Pela manhã, 30 docentes que atuam no 2º ano do Ensino Fundamental estiveram presentes. No período da tarde, a conversa foi com cerca de 40 docentes que lecionam em turmas de 4º ano.

Além disso, nos dois períodos, foi apresentado o Programa Nacional de Educação para o Trânsito – Conexão DNIT, desenvolvido a partir de cooperação entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a UFSC por meio do Nepet/LabTrans.

Os professores e professoras foram convidados a se engajarem na Ação Educativa Conexão DNIT no Maio Amarelo, e a aplicarem, pelo menos, uma das atividades transversais de Educação para o Trânsito disponíveis no portal do Programa com suporte presencial e on-line no planejamento e no acompanhamento da execução, fornecido pela equipe do Nepet.

> Mais informações sobre o Programa Conexão DNIT, acesse os materiais: https://bit.ly/3uWsPmP

Para conhecer as atividades de Educação para o Trânsito do Programa, acesse o link  ou baixe os aplicativos do Programa Conexão DNIT:

Aplicativo Android

Aplicativo iOS

(UFSC, 25/04/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *