Curso para pescadores artesanais tem vagas abertas em Florianópolis; saiba como se inscrever
07/04/2022
Páscoa solidária
07/04/2022

FECAM e CONGESC realizam o Ciclo de Economia Criativa 06/04/2022

Foto colorida em fundo branco com uma lâmpada acesa e a imagem de um homem branco com cabelos escuros

Nas quintas-feiras do mês de abril a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e o Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (CONGESC) realizarão encontros virtuais para tratar da economia criativa, ou seja, o conjunto de ações e atividades relacionadas à cultura, tecnologia e criatividade que geram receita e impacto na economia.

Na primeira edição, receberemos o doutor em turismo, Renato Büchele Rodrigues, que falará da relação entre a economia criativa e o turismo. O evento acontece nesta quinta-feira (7) às 14h no canal do youtube da FECAM.

Sobre o palestrante:
Renato Büchele Rodrigues doutor em turismo (UNIVALI, 2018), mestre em administração (UNIVALI, 2005), graduado em design habilitação em design industrial (2001) com especialização em planejamento, gestão e marketing (2003).

Pesquisador na área da economia criativa. Atuou como diretor dos campi da Grande Florianópolis na UNIVALI e como diretor do centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer na UNIVALI de 2014 a 2022.Foi coordenador de cursos de graduação nas áreas de tecnologia em design gráfico, produção publicitária, fotografia e design de interiores.

É avaliador de cursos junto INEP/MEC e Conselho Estadual de Educação CEE/SC com diversas avaliações de reconhecimento de cursos presenciais e a distância nos eixos da produção cultural, design e comunicação. Atua como presidente do Comitê Central da CPA – Comissão Própria de Avaliação e Coordenador do Comitê Regional da Grande Florianópolis da UNIVALI desde maio de 2018.

(FECAM, 06/04/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *