Florianópolis terá guardas ambientais; entenda
05/04/2022
MVM participa da Maratona Cultural com abertura no sábado, 09 de abril
05/04/2022

Ciclovia da Via Expressa Sul vira opção para moradores em Florianópolis

Faltam poucos metros para finalizar a pintura da sinalização e a nova ciclovia da Via Expressa Sul, em Florianópolis, já se tornou um espaço para prática da pedalada, caminhada e corrida dos moradores do Sul da Ilha.

A pista bidirecional de 5,2 quilômetros de extensão é uma alternativa para quem se desloca de bicicleta e também para os adeptos da corrida e caminhada, como também um passeio para os moradores da região. Embora seja uma rodovia estadual, a Prefeitura de Florianópolis obteve concessão do governo do Estado para realizar as obras.

A ciclovia feita de concreto fica no sentido Sul da Ilha-Centro, com conexões para outras duas importantes vias da região: a avenida Professor Waldemar Vieira, no Saco dos Limões, e a avenida Governador Jorge Lacerda, na Costeira do Pirajubaé.

Segundo a prefeitura, a ciclovia seguiu os moldes da que será executada na avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, por exemplo, de concreto asfáltico, para atender a pedidos de usuários de skate e roller.

Os passeios para pedestres têm rampas de acesso e piso tátil guia e alerta voltado a pessoas com deficiência, bem como guarda-corpo de aço galvanizado nos pontilhões sobre galerias e canais existentes. Além disso foram criados acessos diretos à ciclovia e ao passeio para pedestres moradores da Costeira.

(Confira a matéria completa em ND, 05/04/2022)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *