Furto de fios em SC é conta cara para o contribuinte, exige resposta das autoridades e escancara a hipocrisia
04/04/2022
Nova sinalização na parte insular
04/04/2022

Arquitetos de SC cobram urbanismo de qualidade dos candidatos

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 03/04/2022)

A preocupação com a preservação ambiental, a redução das desigualdades e a geração de emprego e renda é o tema central de uma carta-aberta que será entregue por sete entidades que representam arquitetos e urbanistas aos candidatos nas eleições de 2022.

“Além de sensibilizar aqueles que possivelmente serão nossos representantes, também queremos chamar a atenção da sociedade sobre a importância de se escolher nas eleições candidatos que trabalhem em prol de causas tão importantes como habitação, saúde pública, meio ambiente, educação. E mais, que valorizem as cidades e tenham comprometimento com um urbanismo de qualidade”, pontua Ronaldo Martins, presidente da regional SC da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura). Assinam o documento as seguintes entidades:

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil)

Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA)

Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)

Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA)

Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP)

Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA)

Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *