Você sabe o que são Territórios Criativos?
03/03/2022
Em Florianópolis: Maior obra rodoviária brasileira começou em 2010 e deve ser entregue 13 anos depois
04/03/2022

Seminário Municípios Sustentáveis: Agenda 2030 e mudanças climáticas

A I Rodada do Seminário Cidades Sustentáveis: Agenda 2030 e Mudanças Climáticas, será realizado no dia 10 de março de 2022, e acontecerá de forma híbrida (com vagas para participação presencial e vagas para participação virtual).

Realizado pela EGEM (Escola de Gestão Pública Municipal) e o CIGA (Consórcio de Inovação na Gestão Pública) o seminário objetiva promover maior entendimento referente aos desafios e oportunidades apresentados pelas mudanças climáticas e facilitar o conhecimento sobre a AGENDA 2030 e a implementação dos ODS no planejamento e na gestão municipal.

Neste sentido, o seminário foi pensado para estimular pensamento crítico e inovador e capacitar os gestores para que possam delinear melhores ações de adaptação e mitigação nos municípios catarinenses, aproveitando as oportunidades disponíveis para transição a uma economia de baixo carbono.

Alinhado a isso, é urgente sensibilizar os agentes públicos municipais frente as mudanças climáticas que estão hoje entre os maiores desafios da sociedade. O gerenciamento das mudanças climáticas não é uma agenda isolada na gestão pública, as mudanças climáticas estão atreladas aos aspectos mais importantes no funcionamento de uma cidade, como: mobilidade, saúde, gestão de resíduos e abastecimento público de água.

Em Santa Catarina, já estamos sentindo as mudanças, tem se tornado cada vez mais constante: extremos de calor e de frio, longas secas, ciclones e eventos pluviométricos extremos, afetando nossa economia, saúde e alimentação.

Assim como o clima, os desafios enfrentados pelos tomadores de decisão em nível local também estão mudando. Neste cenário, os estados e municípios precisam melhorar sua capacidade de antecipar as mudanças e responder a elas, apoiando as suas comunidades na adaptação aos impactos da mudança do clima seja como educador, planejador, regulador, aplicador da lei e gestor.

Garanta já a sua inscrição:

Modalidade PRESENCIAL: http://egem.org.br/detalhe/?id=914

Modalidade VIRTUAL: http://egem.org.br/detalhe/?id=916

(Movimento Nacional ODS SC, 03/03/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *