Após temporada, voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos e aeroporto catarinense volta a ter rota internacional regular
31/03/2022
Comerciantes têm 15 dias para desocupar Mercado Público de Florianópolis
31/03/2022

O espraiamento urbano é uma tragédia dos comuns

Em condições normais, a maioria das pessoas gosta de viver em lugares com fácil acesso à sua vida cotidiana. É bom poder levar seus filhos a pé para o jardim de infância e é mais fácil manter uma vida social quando muitos de seus amigos moram na mesma rua que você. Quando você fica sem sabão, você é grato por poder reabastecer na mercearia no andar de baixo, ao invés de ter que dirigir 20 minutos até o supermercado.

Em condições normais, também queremos o máximo de espaço possível. Gostamos de ter espaço para uma academia, um quarto separado para cada criança e um quintal onde podemos relaxar quando o tempo está bom. O espaço também nos traz silêncio, paz e privacidade. Em uma propriedade de 40 mil m², não precisamos ouvir nossos vizinhos cortando a grama ou silenciando seus bebês às 2 da manhã.

Mas há um trade-off fundamental entre acesso e espaço
O acesso a amenidades requer uma densidade populacional que pode suportá-las, e espaço requer… bem, espaço. Um projeto inteligente pode fazer muito para reduzir essa desvantagem mas, no final das contas, mais espaço por pessoa resulta em menos pessoas em uma dada área de terreno.

(Confira a matéria completa em Caos Planejado, 31/03/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *