Técnicos da Aresc acompanham fase final das obras de contenção da Lagoa de Evapoinfilração, em Florianópolis
11/03/2022
Água contaminada: especialistas explicam se substâncias podem fazer mal à saúde
11/03/2022

MPSC analisa relatórios sobre contaminação da água por substâncias tóxicas em SC

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) está analisando os relatórios sobre a contaminação da água de cidades catarinenses. Substâncias tóxicas, que podem causar doenças crônicas, como câncer, foram encontradas acima do limite de segurança em amostras entre 2018 e 2020.

O órgão está se informando sobre o assunto apurado pela ONG Repórter Brasil, e divulgado pelo ND+ na quarta-feira (9). A iniciativa é da 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital.

A partir da análise dos promotores, o MPSC decidirá qual encaminhamento será dado ao tema e pode vir a tomar atitudes sobre o ocorrido, como questionar as empresas e órgãos de abastecimento.

Ainda não há uma definição sobre o assunto e nem prazo para tomada de decisão. Como se trata de um assunto complexo, segundo a assessoria do MPSC, a promotoria está examinando o material com atenção.

(Confira a matéria completa em ND, 11/03/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *