Novo mapa mostra a ocupação urbana em Florianópolis
24/03/2022
Procissão do Senhor dos Passos volta às ruas nos dias 2 e 3 de abril
24/03/2022

Arte em homenagem ao padre Vilson Groh é vandalizada em Florianópolis

Foto colorida de um imagem vandalizada

Pintura de Bruno Barbi, que aparece na foto ao lado,vandalizada – Foto: Montagem sobre fotos de Bruno Barbi e Tóia Oliveira

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/03/2022)

A arte feita pelo artista Bruno Barbi em homenagem ao padre Vilson Groh na rua Major Costa, Centro de Florianópolis, apareceu vandalizada na manhã desta terça-feira (22).

O trabalho foi realizado em julho de 2021 dentro do circuito Cidade Negra, que destacou 16 personalidades da cidade.

Padre Vilson tem mais de quatro décadas de projetos sociais em comunidades vulneráveis na Grande Florianópolis e  foi o único não negro homenageado.

“Essa agressão não é contra mim ou contra a minha arte. Visivelmente essa é uma agressão direcionada ao padre Vilson, suas causas, sua devoção e sua comunidade”, disse Bruno.

“Meu respeito e minha solidariedade ao padre Vilson Groh. Estou impossibilitado de fazer arte urbana no momento, mas na primeira oportunidade, minha missão será repintá-lo”, prometeu o artista, que está com dificuldade de locomoção há meses, usando muletas por causa de dores, e está se preparando para uma cirurgia no quadril.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *