100 anos de Modernismo: MASC abriga acervo com obras de artistas que fizeram parte do movimento
18/02/2022
Volta às aulas na Capital é marcada pela educação ambiental
18/02/2022

Unesco quer mapear 80% do fundo do mar até 2030

Na Cúpula One Ocean, evento que aconteceu entre 9 e 11 de fevereiro em Brest, na França, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou que “o oceano carrega grande parte do fardo” da tripla crise que o planeta enfrenta. A crise ambiental – que envolve perturbação climática, perda de biodiversidade e poluição – faz com que o oceano, um dos principais sumidouros de carbono e calor, fique mais quente e mais ácido, prejudicando ecossistemas aquáticos.

Temas como pesca, áreas marinhas protegidas, um possível tratado internacional em alto-mar e um plano da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para avançar no conhecimento sobre os oceanos marcaram o evento.

(Confira a matéria completa em CicloVivo, 17/02/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *