Florianópolis suporta até 957 mil habitantes, diz urbanista sobre Plano Diretor
02/02/2022
Conselhos de Florianópolis abrem o ano com mais de 150 pessoas conectadas
02/02/2022

Prefeitura de Florianópolis pede licenciamento ambiental da marina da Beira-Mar Norte

Na foto vários barcos ancorados em uma marina com um vasta área de lazer para a população

Projeto da marina na Beira-Mar Norte (foto: Reprodução)

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/02/2022)

A Prefeitura de Florianópolis entregou nesta terça-feira (1º) ao IMA (Instituto do Meio Ambiente de SC) o pedido da LAP (Licenciamento Ambiental Prévio) para a instalação do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte.

O documento foi protocolado pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), que também apresentou o estudo de impacto ambiental do empreendimento.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Juliano Richter Pires, o processo de análise da marina prevê a realização de uma audiência pública para discussão com a população. Ainda não há data confirmada, mas a estimativa é que ocorra em abril.

Depois da entrega da LAP, o município vai entrar com o pedido da LAI (Licença Ambiental de Instalação), última etapa para o início efetivo da obra. A expectativa da prefeitura é que a marina comece a ser construída no final de 2022.

A empresa vencedora da licitação e responsável pelo empreendimento é a JL Construções.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *