Revitalização na orla da praia da Tapera está 75% concluída e agrada moradores
14/02/2022
Série de reportagens vai mostrar o mundo nas ruas de florianópolis
14/02/2022

MPSC e entidades vistoriam o Mercado Público de Florianópolis na terça-feira

A 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital promoverá uma nova vistoria no Mercado Público de Florianópolis na próxima terça-feira (15/10), às 10h. O principal objetivo é verificar se foram cumpridas recomendações anteriores e apurar notícia de que os trabalhos de regularização do sistema preventivo contra incêndio teriam sido paralisados.

No dia 20 de setembro de 2021, o Executivo Municipal se comprometeu em solucionar os problemas estruturais e de segurança do Mercado Público em até 90 dias, como alternativa à recomendação de interdição do Mercado Público feita pela Promotoria de Justiça em função do risco aos frequentadores do local.

A inspeção será realizada pela Força-Tarefa Estruturas, criada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino para mapear e inspecionar imóveis e equipamentos públicos, pertencentes às esferas municipal e estadual, em situação de abandono ou má conservação e propor acordos para a correção dos problemas encontrados.

Participarão, além do Ministério Público, representantes do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL) e da Prefeitura, dentre outros.

(MPSC, 11/02/2022

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *