Lixo Zero 2030: edital para incentivar compostagem comunitária é lançado em florianópolis
11/02/2022
Greve dos servidores públicos de Florianópolis é ilegal, decide Justiça
11/02/2022
Na imagem uma mão segura vários edifício e árvores simbolizando a sustentabilidade

O Programa de Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais para a Sustentabilidade está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro. O curso é totalmente on-line e gratuito e tem como objetivo capacitar funcionários públicos e agentes da sociedade civil interessados em levar Agenda 2030 para sua cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site http://ceurscapacitacao.egc.ufsc.br/.

A Agenda 2030 para  Desenvolvimento Sustentável é uma política global para melhorar a qualidade de vida e foi adotada pelos países membros da Nações Unidas. Ao fazerem o curso, os alunos irão conhecer quais são os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e as 169 metas do plano, além de exemplos de iniciativas que podem ser colocadas em prática.

A capacitação tem duração de 10h e foi desenvolvida Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da UFSC em parceria com o Centro de Síntese de Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançado (IEA) da Universidade de São Paulo (USP). Ao concluir as atividades na plataforma de educação digital, cada participante receberá um certificado.

O curso é assíncrono, podendo ser feito em qualquer hora do dia. Ao se inscrever, o aluno recebe acesso ao conteúdo imediatamente, que possui tanto material de aprendizagem quanto atividades.

Serviço: 

Curso  de capacitação “Introdução à municipalização da Agenda 2030”

Gratuito e on-line

Inscrições até 24 de fevereiro

http://ceurscapacitacao.egc.ufsc.br/

Direito a certificado

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *