Experimentou, voltou
03/02/2022
Inscrições para o Edital de Apoio às Culturas serão encerradas em 10 de fevereiro
03/02/2022

Capital incentiva produção de adubo

Com o objetivo de incentivar iniciativas de compostagem nas comunidades da Capital, a prefeitura vai pagar por tonelada de adubo orgânico produzido nos projetos para serem utilizados nas hortas e canteiros pela cidade. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente lançou um edital com essa finalidade. A iniciativa faz parte do conjunto de planos da cidade para se tornar Lixo Zero em 2030.

Essa iniciativa se soma ao sistema de coleta de resíduos verdes e ao sistema de coleta de resíduos orgânicos que já estão operando na Capital. Segundo o decreto Floripa Lixo Zero, Florianópolis tem como meta desviar 90% do resíduo orgânico dos aterros sanitários em 2030. “Vamos deixar de descartar material orgânico em aterro sanitário, e deixar recursos públicos nas comunidades que se comprometerem com a meta ambiental de ser lixo zero”, comentou o secretário-adjunto do Meio Ambiente, Lucas Arruda. Em 2020 foi iniciado o sistema de coleta de resíduos verdes, que são triturados para utilização em canteiros e hortas da cidade, e já atinge 340 toneladas por mês de material.

(ND, 03/02/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *