Aprovado fim do laudêmio e demais taxas em terrenos de marinha
24/02/2022
Ponte da Lagoa da Conceição terá o triplo da altura
24/02/2022

Alargamento da faixa de areia em Jurerê vai à licitação com preço máximo de R$ 25 milhões

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 24/02/2022)

O alargamento da faixa de areia de Jurerê, em Florianópolis, teve a licitação oficialmente lançada pela prefeitura da Capital. O edital de concorrência é do tipo menor preço, e prevê preço máximo de R$ 25 milhões. A tendência, no entanto, é que o valor fique abaixo disso conforme as propostas das empresas interessadas.

O objeto da contratação é uma empresa especializada para a execução da “alimentação artificial” da praia. O limite para a entrega dos envelopes será até às 13h50min do dia 29/03/2022. A reunião de abertura dos envelopes será no mesmo dia, às 14h, na Secretaria Municipal de Administração.

A intenção da prefeitura é terminar o alargamento ainda em 2022. O edital prevê que toda a extensão de Jurerê, incluindo Jurerê Internacional, passe pelas obras. O total da área é de 3,3 mil metros. Neste local, também há pontos que chegam a não ter faixa de areia. A ideia é que, após o fim da obra e estabilização feita pela maré, a largura da praia seja de 30 a 35 metros.

Para estes trabalhos, a jazida fica a 1.350 metros da orla e estão previstos 427 mil metros cúbicos de areia com as mesmas características da praia, conforme documentos apresentados pela prefeitura no licenciamento ambiental.

Ingleses a caminho
Nos próximos dias, o edital de alargamento da faixa de areia do Ingleses, também no Norte da Ilha, deve ser divulgado. Lá o alargamento vai ocorrer da Foz do Rio Capivari ao Canto Sul, próximo às dunas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *