Municípios Participativos
22/02/2022
TCE-SC aponta irregularidades em edital para radares eletrônicos em Florianópolis
23/02/2022

Acervo de Franklin Cascaes integra exposição do SESC em São Paulo; entenda como ocorre o transporte de obras

O Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) da Univesidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participa da exposição Raio que o parta: Ficções do Moderno no Brasil, no Sesc São Paulo – Unidade 24 de Maio, com acervo do artista catarinense Franklin Cascaes. O evento integra o projeto Diversos 22 e celebra o centenário da Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência.

Com 600 obras de 200 artistas, o espaço terá visitações livres e gratuitas até 7 de agosto de 2022. A mostra traz artistas como Lídia Baís, Mestre Zumba, Genaro de Carvalho, Anita Malfatti, Tomie Ohtake, Raimundo Cela, Pagu, Alberto da Veiga Guignard, Rubem Valentim, Tarsila do Amaral, Mestre Vitalino, Ernesto Mayer Filho, dentre outros. A curadoria é assinada por Aldrin Figueiredo, Clarissa Diniz, Divino Sobral, Marcelo Campos, Paula Ramos e Raphael Fonseca e consultoria de Fernanda Pitta.

A obra de Franklin Cascaes selecionada para participar da exposição foi o conjunto escultórico A dança dos 25 bichos do jogo, em argila e/ou gesso policromados. E, para que as peças pudessem ser disponibilizadas para participar da exposição em São Paulo, foram necessárias uma série de medidas para se garantir a segurança e preservação do acervo.

(Confira a matéria completa em UFSC, 22/02/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *