Série #ODSEuPratico 16: Paz, justiça e instituições eficazes
27/01/2022
Alta nos preços dos produtos diminui vendas e comerciantes de Florianópolis já sentem no faturamento
27/01/2022

Transporte público: crise, falta de diálogo e de respeito à população

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/01/2022)

A paralisação relâmpago que surpreendeu os usuários de ônibus na manhã de ontem foi mais um capítulo da crise do sistema de transporte público de Florianópolis e região, que tem cinco empresas em processo de recuperação judicial. Três delas – Biguaçu, Emflotur e Canasvieiras – já tiveram seus planos de reestruturação aprovados e Estrela e Insular marcaram as assembleias para o mês de fevereiro.

O prefeito Gean Loureiro (DEM) agiu rápido para contornar o problema ao convocar uma reunião para atuar como mediador nas negociações. E acertou ao não contemporizar com quaisquer dos lados – ambos equivocados. Os empresários não dialogaram com a categoria sobre a mudança dos termos para pagamento das indenizações aos demitidos. E o sindicato também errou ao paralisar um serviço essencial sem comunicação prévia aos usuários. No meio desse fogo cruzado quem perdeu, mais uma vez, foi a população.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *