Projeto de lei permite cães e gatos nas praias de Florianópolis
11/01/2022
Inscrições para o Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC seguem abertas
12/01/2022

Surge esclarecimento a respeito de andares no plano diretor

Da Coluna de Cacau Menezes (ND, 10/01/2021)

A proposta de se permitir no plano diretor que os edifícios possam ter 16 andares na Ilha só alcança dois objetivos: favorecer os investidores e atrair mais gente para a cidade. Não se mensuram os efeitos disso: imobilidade, redes de esgoto e de água, a desfiguração de uma Floripa ainda com áreas verdes. Enfim, como salienta o professor Glauco Olinger, o paraíso vai virar num inferno. Não se discutem mudanças no plano diretor para preservar a cidade, mas para favorecer os que dela querem vantagens.

Zena Becker, uma das lideranças empresariais de Floripa, garante que a cidade está conciliando o binômino desenvolvimento econômico e sustentabilidade, e que a liberação de prédios com mais pavimentos compreenderá o acréscimo de mais dois andares em algumas áreas. Vamos acreditar e acompanhar essa visão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *