Casan recebe a sexta multa em janeiro, totalizando mais de R$ 13 milhões
31/01/2022
Destinos de sol e praia foram os mais buscados pelos turistas em 2021
31/01/2022

Prefeitura de Florianópolis embarga loteamento irregular no Norte da Ilha

No local, foi identificada abertura de via, supressão de vegetação e casas sendo construídas sem autorização - Foto/divulgação: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Floram e com apoio da Guarda Municipal, embargou um loteamento irregular no bairro Cachoeira do Bom Jesus nesta sexta-feira (28). O loteamento estava sendo construído sem autorização do órgão ambiental e não possuía alvará de construção.

Chegando ao local, a equipe de fiscalização identificou abertura de via, supressão de vegetação e casas sendo construídas. Foi emitido por parte da Floram dois autos de infração ambiental; um por descumprir um embargo imposto anteriormente por supressão de vegetação nativa e outro auto de infração ambiental por realizar parcelamento de solo na forma de loteamento sem licença ambiental. Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou autuações de duas obras em construção sem alvará.

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br. Para denúncias de crimes ambientais fale com a Floram, ligando para (48) 3271- 6851 ou mandando um e-mail para difisfloram.smma@pmf.sc.gov.br.

(PMF, 28/01/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *