Editais Praias – Lista de sorteados vagas novas e remanescentes CPF
17/01/2022
Rua se torna um ícone no coração de Florianópolis
17/01/2022

Portaria do MCTI cria política nacional de desenvolvimento sustentável na área de inovação

Publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da União a portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) é o primeiro passo para organizar ações do governo federal na área de ciência e inovação com o conceito de desenvolvimento sustentável.

A norma, por enquanto, é um protocolo de intenções, mas informa que um novo ato do ministro Marcos Pontes deverá detalhar como será conduzida essa nova diretriz batizada de Política de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável.

Por enquanto, a portaria define nove áreas específicas que deverão ter apoio oficial: agropecuária sustentável; Amazônia; biodiversidade e serviços ecossistêmicos; bioeconomia; cidades inteligentes e sustentáveis; clima; energias renováveis e biocombustíveis; oceano e Antártica e resíduos sólidos.

PARA SABER MAIS:

PORTARIA MCTI Nº 5.508, DE 11 DE JANEIRO DE 2022 – Dispõe sobre a Política de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mcti-n-5.508-de-11-de-janeiro-de-2022-373852430

(SC Inova, 14/01/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *