Rua se torna um ícone no coração de Florianópolis
17/01/2022
Balneabilidade: 6º relatório da temporada aponta que 61% dos pontos analisados estão próprios no estado
17/01/2022

Área mais visitada da Praia de Canasvieiras está imprópria para banho

De acordo com o último relatório divulgado pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) na segunda-feira (10), 6 dos 8 pontos analisados na Praia de Canasvieiras estão impróprios para banho, entre eles estão as áreas mais utilizadas pelos turistas como o mar em frente a Av. das Nações.

O Jornal de Floripa, antes dessa publicação, tentou contato com diversos órgãos, a baixo segue o posicionamento de cada um.

Florianópolis conta agora com 28 pontos impróprios para banho, mas 11 deles fica na região central, onde não há pontos tradicionais de mergulho.
Os demais são:

• Lagoa da Conceição (Canto da Lagoa)
• Praia Brava (no Riacho)
• Praia da Armação (Divisa com Matadeiro)
• Praia da Cachoeira do Bom Jesus (Rua Otacílio Costa)
• Praia da Tapera
• Praia de Canasvieiras (Rua das Flores, Avenida das Nações, Rua Heitor Bitencourt, Rua Icarí Margarida, canto esquerdo e Rua Afonso Cardoso da Veiga).
• Praia de Jurerê (Rua Luis Rampa)
• Praia de Ponta das Canas (n° 5.281 da Estrada Geral e Rua Alcina Janis)
• Praia do Campeche (Rua Família Nunes)
• Praia dos Ingleses (Rio Capivari e Rua da Igreja).

Assessoria Floram: não respondeu

Assessoria do Prefeito: não respondeu

Assessoria ARESC: Informou que realiza fiscalizações em todas as elevatórias, mas que a última análise em Canasvieiras foi em janeiro de 2021, onde nada de irregular foi constatado.

Superintendência de Saneamento: Informou que Canasvieiras é um balneário com rede de esgoto implantada, mas a drenagem acaba influenciada por áreas sem rede coletora. Disse que este foi o primeiro bairro a ter ação do Se Liga Na Rede iniciado em 2013 mas as fiscalizações atualmente estão focadas em atender após denúncias e demandas do MP, por exemplo.

Será aberta uma licitação para contratar uma empresa para inspeção desses problemas. Além disso as multas continuam em andamento com a diretoria de vigilância em saúde.

Apesar do pedido, os detalhes das multas e das denúncias não foram repassados.

Casan: não conseguimos contato.

(Jornal de Floripa, 15/01/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *