Balneabilidade: IMA divulga sétimo relatório da temporada
24/01/2022
Beira-Mar Continental
24/01/2022

Aberta consulta pública sobre parâmetros da concessão dos aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu, nesta sexta-feira (21/1), a Consulta Pública nº 1/2022, que submete à avaliação dos interessados e da sociedade em geral a proposta de Revisão dos Parâmetros das Concessões (RPC) quanto ao nível de serviço, à metodologia de cálculo do Fator Q e dos Indicadores de Qualidade de Serviço (IQSs) dos aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, leiloados na 4ª rodada de concessão.

Os contratos dos quatro aeroportos, que passaram à exploração privada em 2017, preveem a modificação de componentes pesquisados, sistema de medição, padrões e metas tanto para os indicadores que determinam o Fator Q quanto para os parâmetros de desempenho de serviço estabelecidos. A revisão tem o propósito de criar incentivos, aplicáveis a cada reajuste tarifário nos próximos 5 anos, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Os documentos sob consulta podem ser acessados na página Consultas Públicas (clique no link para acessar). As contribuições deverão ser encaminhadas à Agência por meio de formulário eletrônico, disponibilizado no site indicado, até o dia 9 de março de 2022.

(Assessoria de Comunicação Social da ANAC,  21/01/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *