Qual o impacto do Plano Diretor no seu negócio?
14/12/2021
Laboratório de Camarões Marinhos da UFSC completa 36 anos
15/12/2021

Videolivro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado está disponível em português e inglês

As duas versões do videolivro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, em português e em inglês, já estão disponíveis no canal Fortalezas da UFSC no Youtube. Embora tenham como principal público-alvo as crianças, qualquer pessoa pode aprender mais sobre a história das fortificações com os vídeos. Eles foram lançados na terça-feira, 14 de dezembro, em transmissão ao vivo com participação de crianças, escolas e público em geral. Os videolivros são a versão animada do livro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, cuja versão digital está disponível aqui.

O videolivro é parte do material produzido pelo Projeto “Aprender sobre a história também é coisa de criança”, realizado pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina (CFISC/SeCArte/UFSC). Além dos videolivros lançados na terça-feira, a ação também disponibiliza gratuitamente materiais didáticos lúdicos, como o livroem português e em inglês, paper toys, entre outros.

Assista abaixo a versão em português do videolivro:

Assista abaixo a versão em inglês do videolivro:

Durante a live de lançamento, foi apresentado também um vídeo com depoimentos de crianças, estudantes do 3° ano da EBM Dilma Lúcia dos Santos, da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis (SC). Alunos e alunas da professora Márcia Regina Cardoso contaram o que mais gostaram no livro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado.

Além da interação com o público, a live foi uma oportunidade de divulgar o material pedagógico produzido pela CFISC. Ao longo da transmissão, pessoas que interagiram no chat tiveram direito a retirar na coordenadoria um kit com material sobre as fortalezas, incluindo o livro impresso, paper toys, folders e outros.

Texto da equipe da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina.

(UFSC, 14/12/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *