Florianópolis de Norte a Sul
09/12/2021
Floram promove atividade de compostagem e minhocário para estudantes do IFSC
09/12/2021

UFSC lança videolivro infantil sobre as fortalezas e distribui kits pedagógicos

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), órgão da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC, realiza, na próxima terça-feira, 14 de dezembro, live de lançamento da versão animada do livro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passado, que terá versões em português e inglês. A atividade será direcionada a crianças, mas interessados de todas as idades são bem-vindos. O evento será transmitido pelo canal Fortalezas da UFSC no Youtube a partir das 10h, e as primeiras 50 pessoas que se manifestarem no chat terão direito a um kit pedagógico gratuito, composto por um exemplar do livro impresso, dois paper toys, dois cartões postais, marcadores de livro e folders das fortificações.

Depois da live de lançamento, o videolivro ficará disponível no canal do Youtube Fortalezas da UFSC, no site, no Instagram e no Facebook. A atividade tem o objetivo de difundir a história das fortalezas, sensibilizar a todos para a valorização e a proteção do patrimônio histórico cultural e oferecer material didático-pedagógico para as escolas trabalharem o conteúdo.

O videolivro foi produzido no âmbito do projeto Aprender sobre a história também é coisa de criança, realizado pela CFISC. A ação já disponibiliza gratuitamente diferentes materiais didáticos lúdicos, como o livro Fortalezas da Ilha: uma visita ao passadodisponível em português e em inglês, paper toys, entre outros.

Kits para escolas

As escolas interessadas em receber os kits devem enviar, até 13 de dezembro, um ofício assinado pelo responsável pela instituição para o e-mail educativofortalezas@contato.ufsc.brO documento deve conter: nome da escola; vínculo (municipal, estadual, federal, particular); cidade/estado; grupos inscritos (pré-escola ao quarto ano); quantidade de crianças em cada grupo inscrito; e quantidade total de crianças inscritas pela escola. Serão distribuídos até 500 kits.

(UFSC, 08/12/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *