IPTU: cidades da Grande Florianópolis têm aumento no valor do tributo
09/12/2021
Definido cronograma e relatores para votação do novo Código Ambiental
10/12/2021

Mais de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica são plantadas no Bosque do CFH

Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA), o Laboratório de Análise Ambiental (LAAm) e Observatório de Áreas Protegidas (OBSERVA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) efetuaram o plantio de mais de cem mudas no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) na manhã desta quinta-feira, 09 de dezembro de 2021.

Coordenado pelo professor Orlando Ednei Ferretti, do departamento de Geociências, e pelo biólogo Allisson Castro (CGA), foi feito o plantio de diversas espécies nativas da Mata Atlântica doadas pelo Departamento de Unidades de Conservação da Prefeitura de Florianópolis (DEPUC) e pelo Horto da empresa Sulcatarinense.

O plantio faz parte das ações de recuperação ambiental do espaço, programa premiado em 2018 com o Prêmio A3P na catego
ria “Uso/Manejo Sustentável dos Recursos Naturais”. O Bosque é um fragmento de mata atlântica que está sob intervenção há mais de dez anos, recebendo ações da proteção, conservação erecuperação. Antes área desmatada, hoje é uma das mais significantes representações da importância da conservação de tais espaços em meio urbano.

Mais informações pelo e-mail gestaoambiental@contato.ufsc.br ou ufscsustentavel@contato.ufsc.br

(UFSC, 09/12/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *