Seletiva só de vidro alcança também os moradores do Campeche
06/12/2021
Aeroporto de Florianópolis passa a ter voo direto para o Nordeste
06/12/2021

CDL de Florianópolis crítica cenário de incoerência reinante

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/12/2021)

Em nota oficial divulgada neste sábado (4), a Câmara de Dirigentes Lojistas manifestou preocupação com as notícias de cancelamentos de festejos de fim de ano em vários municípios brasileiros por conta da variante Ômicron.

“O problema está na possível adoção de uma medida tão extrema para a economia local quanto precipitada em seus propósitos se analisado o risco efetivo que está em jogo”, afirma o texto da entidade, que destaca o elevado percentual de vacinação da população brasileira.

A CDL, presidida por Marcos Brinhosa, destaca que a variante Ômicron já foi detectada em pelo menos 38 países, mas que “até o presente momento o mundo não testemunhou nenhuma morte relacionada à infecção por Covid-19”.

A CDL diz que há “cenário de incoerência reinante”, mas diz acreditar que os “dados estatísticos trazidos à lume pela própria ciência são por si só elucidativos para que os gestores públicos ajam com a devida cautela sem serem responsáveis pela frágil retomada econômica de que o Brasil urgentemente precisa”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *