Prefeitura conclui revitalização do acesso à praia do Santinho
21/12/2021
Balcão de Oportunidades inicia atendimento ao público nesta segunda
21/12/2021

Área que mobilizou comunidade de Florianópolis vai continuar sendo pública

Da Coluna de Fábio Gadotti (ND, 20/12/2021)

A área do bairro Agronômica, em Florianópolis, que abriga o Direto do Campo e um campo de futebol foi retirado do projeto encaminhado pelo governo do Estado que pede autorização legislativa para venda, permuta ou cessão de imóveis públicos.

Com a aprovação de uma emenda na sessão conjunta realizada nesta segunda-feira (20) pelas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Trabalho, projeto vai a plenário, portanto, sem a propriedade da Beira-Mar Norte.

O resultado da votação é uma vitória dos moradores da região, que estavam mobilizados pela manutenção do terreno como espaço de lazer. A Câmara de Florianópolis chegou a fazer uma audiência pública sobre o assunto e pediu à Alesc que o terreno continue sendo usado pela comunidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *