Rio impróprio para banho está desaguando no mar em frente a ilha do Campeche
15/12/2021
Câmara aprova Lei Orçamentária Anual de para o exercício de 2022
15/12/2021

Alesc aprova moção sobre paralelepípedos do Centro Histórico de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 15/12/2021)

A Assembleia Legislativa aprovou uma moção de apoio à manutenção dos paralelepípedos do entorno da praça 15, no Centro. O requerimento proposto pela deputada Luciane Carminatti (PT) foi votado na sessão desta terça-feira (14).

“Melhorias urbanas são bem-vindas e necessárias para a área, desde que o conceito do projeto privilegie os diversos fatores sociais, culturais e econômicos envolvidos, como a preservação do patrimônio cultural urbano”, afirma na justificativa.

A revitalização da ala leste do Centro Histórico concebida pela Prefeitura de Florianópolis, com o objetivo de alavancar a recuperação econômica da região, é uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes – que sofrem com a decadência dos últimos anos.

Com o processo licitatório concluído, a Secretaria de Infraestrutura planeja começar a obra no dia 3 de janeiro, logo após do Réveillon.

Apesar da manifestação da Alesc – motivada por moradores, entre eles arquitetos e urbanistas, favoráveis à manutenção do piso original – o projeto não prevê a retirada total das pedras. A troca do pavimento será apenas parcial. Os paralelepípedos serão preservados em frente aos prédios com maior relevância histórica e, além disso, também poderão ser vistos novamente na via do Largo da Catedral com a retirada da camada asfáltica.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *