Modelo do desfile do Carnaval 2022 começa a ganhar forma em Florianópolis
03/11/2021
O uso da máscara ao ar livre em Florianópolis está com os dias contados?
03/11/2021

Verão em SC vai gerar 20 mil empregos; saiba onde

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 02/11/2021)

A temporada de verão deve gerar 20 mil empregos diretos no litoral catarinense. A previsão é do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Estanislau Bresolin, em entrevista nesta segunda-feira (1) ao programa CBN Total, da Rádio CBN Diário.

“Nós esperamos 20 mil empregos de Balneário Camboriú para baixo (mapa), sendo que só 10 mil em Florianópolis. O clima é muito bom e a expectativa é alta. Devemos igualar ou ultrapassar 2028 e 2019”, afirma.

Bresolin diz que a ocupação só não estará completa devido à crise na Argentina. “Os argentinos estão sem dinheiro”.

Os setores de hotelaria, bares e restaurantes, junto com o de eventos, estão entre os mais prejudicados pela pandemia. No período, 40% dos bares e restaurantes fecharam as portas e hotéis e pousadas demitiram 60% dos funcionários em Santa Catarina.

Ouça a entrevista com o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Estanislau Bresolin:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *