Voluntários criaram banco de dados para o Governo de SC ter controle dos casos
17/11/2021
Quadra de Esportes do Parque de Coqueiros apresenta diversos estragos
17/11/2021

Trapiche em Florianópolis assusta moradores por podridão e insegurança

Alguns pontos do trapiche estão com as madeiras danificadas(Foto: Felipe Rodolfo de Souza/arquivo pessoal)

As más condições do trapiche próximo ao Trevo da Seta, na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, preocupam moradores da região. A estrutura, usada por pescadores e a população do bairro, está com as madeiras apodrecidas em alguns trechos e, em outros, o material já se rompeu.

Frequentador do local, Felipe Rodolfo de Souza lamenta a falta de manutenção. 

– É um local largado, subaproveitado, que está colocando a população em risco, porque crianças e casais frequentam lá para ver o pôr do sol. É uma pena estar nesta situação – declarou Felipe. 

Ripas de madeira foram improvisadas nos pontos onde a estrutura original caiu, para permitir a passagem dos visitantes. Felipe morou por muito tempo na região e se preocupa com a segurança do pai, que é pescador, e ainda vive no bairro. 

– É um espaço bem frequentado e eu diria até mal utilizado, porque o pôr do sol é muito bonito e os pescadores utilizam para embarque e desembarque, pesca do berbigão, recolha de redes e outros equipamentos. Ele não é o único, outros trapiches da Via Expressa Sul também estão em más condições – explicou Felipe. 

A reportagem da CBN Diário entrou em contato com a secretaria municipal de infraestrutura que prometeu um retorno sobre o caso. 

(CBN, 16/11/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *