Pandemia causa aumento histórico da desigualdade de renda, apura estudo da UFSC
08/11/2021
Norte de Florianópolis: mais de 300 postes de iluminação começam a ser instalados na SC-401
08/11/2021

Prefeitura faz demolição em casas irregulares no Norte da Ilha

Foto/divulgação: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta sexta-feira, 05, a demolição parcial de seis casas no bairro Rio Vermelho. Algumas das casas já estavam em fase de acabamento, prontas para serem vendidas.

As construções estavam com diversas irregularidades, como parcelamento irregular do solo, falta do documento de licenciamento e sem alvará de construção. O Município de Florianópolis reforça para a população que deseja negociar um imóvel, que se certifique da idoneidade da pessoa com a qual está negociando, além de verificar se o empreendimento possui todas as documentações necessárias.

“Era um local de cerca de 2000m², onde estavam construindo casas. Estava começando a se formar um condomínio irregular ali na área. Nós ressaltamos a necessidade da documentação, alvarás e autorizações junto a Prefeitura antes de iniciar uma construção. Além disso, reforçamos que caso o cidadão perceba algo de errado, pedimos que acione imediatamente os canais de fiscalização da SMDU”, fala o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr.

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.

(PMF, 05/11/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *