Projeto é criado em Florianópolis para instalar novos pontos de coleta de lixo eletrônico
22/11/2021
Blitz fiscaliza imóveis com esgoto irregular no Centro de Florianópolis
23/11/2021

Moradores vão pressionar para manter área de lazer em bairro de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/11/2021)

Vem ganhando corpo a mobilização no bairro Agronômica para evitar que o terreno que abriga um campo de futebol e o Direto do Campo seja negociado pelo governo do Estado, conforme projeto enviado à Alesc e que lista outras 16 propriedades em diversas regiões de Santa Catarina.

São áreas que não interessam ao governo e que dependem da autorização legislativa para serem cedidas, incluídas em parcerias público-privadas ou até vendidas.

Os participantes da audiência realizada pela Câmara na última quinta-feira (18) decidiram criar uma comissão para pressionar os deputados estaduais com o objetivo de garantir que o imóvel – reintegrado ao Estado no primeiro semestre depois de uma ação judicial de nove anos anos – continue sendo usado pela comunidade.

O presidente da Associação de Moradores da Agronômica, Renato Oliveira, e o morador Eduardo Farias, alertaram para a falta de alternativas no bairro para áreas de lazer destinadas às crianças e adolescentes. “Não tem mais espaço para as crianças, como vai fazer um campo de futebol?”, questionou Eduardo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *