Ipuf emite nota técnica sobre polêmica em torno de obra na Avenida das Rendeiras
04/11/2021
Florianópolis encerrará o ano sem alterar o Plano Diretor
04/11/2021

Ministério Público vai fazer vistoria em obra da Avenida das Rendeiras

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 03/11/2021)

A 30ª Promotoria de Justiça da Capital programou para a próxima segunda-feira (8) uma vistoria nas obras da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Segundo o promotor Daniel Paladino, que deu prazo de 20 dias para a prefeitura prestar informações sobre a revitalização, o objetivo é verificar se as normas de acessibilidade estão sendo cumpridas no novo passeio público.

O recém-criado NIDI (Núcleo Intersetorial em Defesa da Inclusão) e o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) vão acompanhar a inspeção in loco.

A colocação do piso tátil, que serve de referência para a locomoção segura dos cegos, vem causando polêmica entre os moradores da Lagoa da Conceição.

A preocupação é com riscos aos pedestres que tenham deficiência visual, já que a trilha de sinalização foi colocada muito próxima da água em alguns pontos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *