UFSC gere fortalezas da Baía Norte há 42 anos
23/11/2021
Projeto sobre caixas de som nas praias: vereadora pede empatia e votação ainda em 2021
23/11/2021

Histórias da Ilha serão expostas no Museu de Florianópolis

Museu de Florianópolis está localizado em frente à Praça XV – Foto: Sesc/Divulgação

O Museu de Florianópolis será inaugurado nesta terça-feira, em cerimônia restrita para convidados. Um espaço inovador, com espaços que preservam a tradição mantendo um olhar para o futuro, o local terá exposições de curto e longo prazo. O prédio estará aberto para visitação do público a partir de quarta (24).

No local será possível conhecer e reconhecer a história e tradição da Ilha, passeando por questões arquitetônicas, do plano diretor, do Boi de Mamão e das múltiplas vozes que compõem a cidade.

Espaços do Museu
O Museu de Florianópolis apresenta uma exposição de longa duração e uma exposição temporária que dinamiza a programação. A exposição de longa duração é composta por seis módulos expositivos que se propõem a representar Florianópolis em suas variadas dimensões.

(Confira a matéria completa em ND, 23/11/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *