Centro de Florianópolis terá novo painel de 33 metros de altura; veja de quem
28/11/2021
As expedições e caminhos de Fritz Müller na antiga Desterro
29/11/2021

Estudo Bosque do CFH: A construção coletiva da ideia de um espaço comunitário será apresentado no dia 1º de dezembro

O trabalho de extensão elaborado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo e pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Bosque do CFH: A construção coletiva da ideia de um espaço comunitário, será apresentado no dia 1º de dezembro, a partir das 18h. O evento será transmitido pelo canal do Centro no YouTube e contará com a participação dos docentes Sergio Torres Moraes e Soraya Nor e do acadêmico Eduardo Silka, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

O projeto A construção coletiva da ideia de um espaço comunitário teve por objetivo estudar e projetar elementos para a paisagem e uso do Bosque do CFH no Campus Trindade da UFSC, a partir de discussões com diferentes atores (usuários, pesquisadores e administradores), bem como estudos e críticas desenvolvidas ao longo do tempo por diferentes departamentos da UFSC.

O estudo apresentado é resultado “de uma efetiva troca de experiências entre representantes da comunidade e equipes técnicas, que procurou gerar uma proposta consensual de uso e ocupação daquele espaço verde, público e de lazer por excelência, que possa ser incorporado na elaboração do Plano Diretor do Campus UFSC Trindade”.

(UFSC, 26/11/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *