Ação especial do Trato Pelo Capivari lacra quatro ligações de esgoto clandestinas em Ingleses
30/11/2021
Sem trabalhadores em SC, bares e restaurantes oferecem transporte e hospedagem na contratação
30/11/2021

Equipamento deve neutralizar emissão de carbono da frota de coleta de lixo em Florianópolis

O equipamento é colocado no tanque de combustível do caminhão – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

A cidade de Florianópolis quer neutralizar a emissão de gases poluentes na frota de coleta de resíduos urbanos. Os testes foram realizados com um equipamento que diminui a emissão de gases poluentes em até 96% e o consumo de combustível em 13%.

O novo dispositivo otimiza a combustão, permitindo a redução do consumo de combustível, das emissões de poluentes e dos custos de manutenção da frota. O equipamento é colocado no tanque de combustível e garante a economia através da melhora da performance dos motores.

Foram realizados testes em outubro e novembro deste ano, por meio de uma cooperação técnica, entre a Prefeitura e a empresa Greenpolis Tecnologias Sustentáveis.

Devem ser investidos R$ 381 mil para neutralizar 159 caminhões, 25 utilitários e 11 retroescavadeiras. Com cinco anos de garantia e retorno do investimento estimado em 600%, a nova tecnologia indica economia de pelo menos R$ 2,3 milhões em 10 anos.

(Confira a matéria completa em ND, 30/11/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *