GMF realiza quarta fase da Operação Fio Desencapado em Florianópolis
01/11/2021
Floripa Mais Empregos amplia divulgação de vagas
01/11/2021

Empreendedores sociais alertam para pauta da fome no pós-pandemia

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/11/2021)

A empreendedora social Alcione Silva, fundadora e CEO da Connecting Food, e Daniel Hertz, chefe e cofundador da Gastromotiva, falaram na décima edição do Festival Social Good Brasil – que terminou no fim de semana – sobre os caminhos para o país sair do Mapa da Fome da ONU.

Alcione trabalha com doação de alimentos excedentes e Hertz lidera uma organização que opera 72 cozinhas em 5 Estados.

São iniciativas que combatem a insegurança alimentar, tema em pauta em Florianópolis por conta das tratativas da prefeitura para viabilização do primeiro restaurante público popular na antiga sede do Sine da avenida Mauro Ramos.

Os dois palestrantes destacaram a importância do fortalecimento de políticas oficiais com resultados de longo prazo, indo além das ajudas humanitárias para as populações em situação de vulnerabilidade – que em 2020 superaram os cinco anos anteriores à pandemia mas que já começaram a desacelerar.

“Não é mais um projeto de base comunitária que vai resolver a questão, mas sim transformar o sistema alimentar para que seja mais equitativo”, disse Hertz, defendendo uma ação para atacar “a pobreza e a desigualdade estruturais”.

“A sociedade não pode mais ficar amortecida com imagens de pessoas pegando comida no lixo”, falou Alcione, pedindo mais empatia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *