TRF4 julga recurso sobre transporte de passageiros à Ilha do Campeche
24/11/2021
Novo mural gigante em Floripa terá imagem do artista Ernesto Meyer Filho
24/11/2021

Definida data de início da revitalização do Centro Histórico de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 23/11/2021)

A Prefeitura de Florianópolis prepara a assinatura da ordem de serviço para início das obras de revitalização da ala leste do Centro Histórico no dia 3 de janeiro de 2022, logo após o Réveillon.

A data foi confirmada nesta terça-feira (23) pelo secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina.

Desde o fim do processo licitatório, vencido pela Pavicon Construções Ltda, o município vinha avaliando a melhor data para início das intervenções no entorno da praça 15 e ruas próximas.

O mês de dezembro, por exemplo, já tinha sido descartado em função das compras natalinas.

Segundo Gallina, a secretaria considerou que os trabalhos em janeiro vão causar menos transtornos porque é um período sem atividades escolares e com turistas concentrados nas praias.

A revitalização é considerada crucial para a recuperação econômica da região, que vem sofrendo muito durante as duas últimas décadas e foi duramente afetada pela pandemia da Covid-19.

O projeto foi questionado por um grupo de arquitetos e urbanistas, contrários à retirada dos paralelepípedos. Em função da polêmica, a proposta sofreu ajustes, com a manutenção das pedras em frente aos prédios históricos com maior relevância.

Além disso, o asfalto na rua do Largo da Catedral Metropolitana será retirado e dará lugar a paralelepípedos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *