Florianópolis é a capital com o maior percentual da população imunizada do país
11/11/2021
FloripAmanhã participa de painel em evento da USP sobre Sustentabilidade Urbana
11/11/2021

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 11/11/2021)

O prefeito Gean Loureiro (DEM) deve assinar nesta quinta-feira (11) o decreto que cria o Refúgio da Vida Silvestre Municipal Meiembipe, maior unidade de conservação de Florianópolis, com 59,72 km².

Representa pouco mais de 12% de todo o território do município e passa por áreas de 16 bairros, entre eles Itacorubi, Vargem Grande, Ingleses, Costa da Lagoa e Lagoa da Conceição.

Considerando a nova reserva, as áreas de preservação permanente e outras unidades de conservação já existentes, a Capital catarinense vai passar a ter, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, um “sequestro de carbono” de 197,71%.

Trocando em miúdos, terá capacidade para compensar quase o dobro da atual emissão de gás carbônico – uma das pautas da COP-26 que acontece em Glasgow (Escócia) – e ainda fica com um saldo excedente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *