Com obra da Celesc, novo sistema de transmissão à Ilha ficará pronto em abril
30/11/2021
Conselhos comunitários de segurança de Florianópolis dão apoio para campanha contra esmolas
30/11/2021

Câmara de Florianópolis pede posição da Alesc sobre venda de área pública

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 30/11/2021)

A Câmara de Florianópolis está pedindo um posicionamento dos 40 deputados sobre o projeto de lei 369/2021, do Executivo, que pede autorização da Alesc para vender ou dar outra destinação a 17 propriedades que não interessam mais ao governo do Estado.

Uma delas é a área do bairro Agronômica onde funciona o Direto do Campo e que tem um campo de futebol usado pela comunidade. Os moradores estão mobilizados para que a área seja mantida como espaço público de lazer.

No documento enviado à Alesc, resultado das deliberações da audiência pública realizada no último dia 18, os vereadores pedem ainda alguns esclarecimentos sobre a proposta do governo Carlos Moisés.

Eles perguntam, por exemplo, se os parlamentares analisaram a legalidade do artigo 5º, que permite a venda do imóvel “sem título hábil comprovando a propriedade”, e também se levaram em conta a condição de terreno de Marinha do terreno da Beira-Mar Norte.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *