Relançado edital para iluminação cênica da ponte Hercílio Luz
24/11/2021
VÍDEO: Postes recém instalados caem na Praia dos Ingleses em Florianópolis
24/11/2021

Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis terá mais duas pistas

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 24/11/2021)

A Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, terá mais duas pistas. Será uma faixa de rolamento para cada lado. O estudo que a prefeitura deve receber nos próximos dias da empresa que mantém contrato para elaboração de projetos de engenharia estabelece que as novas pistas serão feitas ocupando parte de onde está atualmente o gramado que divide os dois sentidos da principal avenida da cidade.

A coluna já havia antecipado nesta terça-feira (23) que será construída uma nova alça no Elevado do CIC, com duas faixas, e mais uma pista na Avenida da Saudade no sentido norte/leste. Na Beira-Mar Norte a obra será entre a Ponte Hercílio Luz e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e irá ocorrer exclusivamente à noite, entre 22h e 5h30min da madrugada.

O edital de contratação da empresa para execução da obra deverá ser lançado entre dezembro e janeiro. Os trabalhos têm previsão de iniciar em março e terminar em setembro de 2022.

Além disso, as seis pistas da Beira-Mar Norte deverão ser totalmente revitalizadas. Não há previsão de que a nova pista seja destinada ao transporte coletivo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *