Quanto mais cresce a numeração na rua Conselheiro Mafra, mais fraca a coisa vai ficando
20/10/2021
Projeto visa expandir uso de carros elétricos em Santa Catarina
20/10/2021

Trato Pela Lagoa: moradores recebem mais de 250 certificados de regularidade

Foto: Acervo CASAN

O Trato Pela Lagoa ultrapassou a marca de 250 certificados de regularidade entregues a proprietários de imóveis da Lagoa da Conceição que corrigiram suas ligações de esgoto após a inspeção do programa.

O documento, assinado pela CASAN e pela Tec Civil Construções, foi criado como forma de comprovação para os moradores da região de que a casa, comércio ou condomínio, antes irregular, agora se encontra regularizado.

Desde o início do Trato Pela Lagoa, em fevereiro deste ano, 440 imóveis foram regularizados e 182 já estavam com as ligações regulares na primeira inspeção. O programa completou, até o início da semana, 626 retornos.

Para evitar aglomerações na sede do Trato Pela Lagoa, o morador que deseja retirar o seu certificado precisa entrar em contato com o programa, pelo mesmo telefone de agendamento, e marcar horário. A equipe reservou as manhãs de quarta-feira para a retirada dos documentos.

O programa

O Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Realizado pela CASAN, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da Lagoa da Conceição. A execução é da Tec Civil Construções.

O Trato Pela Lagoa tem sede instalada na Rua Altenor Viêira, nº 132, aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3209-4929 (WhatsApp).

(Casan, 19/10/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *